Os três primeiros casos de Coronavírus foram confirmados em Fortaleza. Infelizmente, a doença tem se espalhado pelo mundo e foi a vez da capital cearense registrar seus primeiros casos confirmados. Dos três pacientes, dois estão internados em um hospital particular, e o outro está em isolamento domiciliar. As medidas de prevenção já estão sendo tomadas no Brasil, dentre elas, conscientização sobre a importância da higienização e isolamento social visando frear a disseminação do vírus no país. O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e provocam a doença chamada de (COVID-19).

Pessoas que moram em condomínios, circulam e compartilham diariamente ambientes comuns com diversas pessoas, precisam ter inúmeros cuidados. Sempre nos preocupamos com a sua segurança, de forma geral, seja com os nossos serviços de monitoramento eletrônico ou rastreamento veicular, mas não deixamos de nos preocupar também com a saúde de todos, que é prioridade em segurança. Confira a seguir algumas dicas de cuidados nos condomínios, para se prevenir do coronavírus. 

Coronavírus em Fortaleza: Cuidados no condomínio

Se possível, evite circular em áreas comuns

Muitas vezes as mães aproveitam as áreas livres e comuns do condomínio para passar parte do tempo, levando as crianças para brincarem no playground ou para tomar banho de piscina. Outros preferem ler um livro nas cadeiras ao ar livre nos ambientes arborizados do condomínio, De várias formas diferentes esses locais são utilizados pelos moradores, mas, nesse primeiro momento é recomendável evitá-los. Muitas pessoas circulam nesses espaços, e o ideal é que se fique em isolamento dentro de casa, e se arranje outras formas de entretenimento caseiros para as crianças e para si mesmo.

Cancele eventos em salões de festa e fuja de aglomerações

Se você tiver marcado algum evento no salão de festa, ou algum compromisso que envolva aglomerações nos próximos dias, desmarque. Reuniões de condomínio, festas comemorativas ou qualquer outro evento pode ser adiado, pois a saúde deve ser a prioridade máxima, principalmente nesse momento.

Higiene redobrada

A higiene deve ser redobrada em todas as situações. Onde for leve consigo seu álcool em gel e lave as mãos frequentemente. Fuja de sujeira ao seu redor, mantenha a casa limpa, e redobre os cuidados.

Atenção as superfícies mais tocadas 

Preste muita atenção quando tiver que pegar nas superfícies que geralmente são mais tocadas pelas pessoas, como os botões dos andares dos elevadores, as maçanetas das portas, as caixas de correios. Ande com um lenço consigo, umedeça-o com álcool em gel, e faça uma limpeza nessas regiões quando precisar tocá-las. Não esqueça de limpar as mãos em seguida, e atualizar a higiene nas mãos constantemente. Lembrando que a higienização dos locais comuns é de responsabilidade da administração do condomínio e que, para isso ser feito da forma correta, é necessário que haja uma boa equipe de limpeza. Conheça a terceirização de mão de obra da acesso que trabalha com profissionais capacitados na área:

Bom dia a distância

Tente ficar dentro do seu apartamento o máximo possível, mas caso precise descer para áreas comuns por algum motivo, lembre-se de cumprimentar as pessoas a distância. Nada de beijos e abraços, por enquanto apenas sorria e acene de longe. As pessoas vão entender e essas ações são para o bem de todos. 

Esses são alguns exemplos que podem te ajudar a se prevenir do coronavírus no seu condomínio. Confira a seguir algumas recomendações que são passadas de forma geral para a população:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
  •  Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações, principalmente se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Diante dessa pandemia, todo cuidado é pouco. Então vamos todos, juntos, fazer a nossa parte para frear esse vírus, protegendo principalmente os idosos e pessoas com alguns problemas de saúde, que são os maiores grupos de risco da doença. Contamos com as medidas de todos para construirmos um país mais seguro, inclusive na área da saúde.




Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *